Pormenor da parte oriental de Istambul |
Em 2010 fiz uma viagem absolutamente fascinante à Turquia. Serve este post
para recomendar uma visita a este país onde a beleza não acaba, onde a
história permanece e onde o sentido da existência nos remete para a
absoluta imensidão do mundo e para o seu carácter mutável mas imortal.
Aqui, não é apenas o ocidente que se encontra com o oriente, é a
história que se manifesta aos olhos de quem a queira contemplar. Aos
viandantes que queiram conhecer a origem de muito daquilo que cada um é,
recomendo esta viagem maravilhosa.
Em 2010 fiz uma viagem absolutamente fascinante à Turquia. Serve este post para recomendar uma visita a este país onde a beleza não acaba, onde a história permanece e onde o sentido da existência nos remete para a absoluta imensidão do mundo e para o seu carácter mutável mas imortal. Aqui, não é apenas o ocidente que se encontra com o oriente, é a história que se manifesta aos olhos de quem a queira contemplar. Aos viandantes que queiram conhecer a origem de muito daquilo que cada um é, recomendo esta viagem maravilhosa.
Istambul, a antiga Bizâncio (βυζαντιον) e Constantinopla (κωνσταντινουπολις) permanece como uma cidade enigmática, preenchida por uma história tão bela quanto oculta, capaz de transportar o viajante para uma outra era, cheia de mistério, de beleza e de loucura.
Recomendo um passeio pelo Bósforo, admirando a modernidade ocidental e o classicismo oriental. Aproveite para almoçar em um dos inumeros restauraurante situados na orla do rio e passeie a pé. Entre nas mesquitas e contemple a enigmática arte muçulmana, depois vá até uma igreja cristã e admire-se pela imponência arquitetónica e finalmente deixe-se levar pelo acaso e aventure-se na ruas cheias de história e mistério.
Nota: A viagem pela Turquia continua...
Sem comentários:
Enviar um comentário